segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Últimos eventos do Mês da Fotografia

Neste fim de semana e no próximo acontecem os últimos eventos do Mês da Fotografia 2013. Serão dois workshops para os amantes da fotografia botarem em prática o que aprenderam durante os cursos. Nos dias 19 e 20 (sábado e domingo) os presentes farão um passeio pela fotografia analógica até a digital. E no dia 27 (domingo) será possível resgatar a nostalgia de fotografar com câmeras analógicas. Confira a programação e faça a sua inscrição no link http://mesdafotografia2013.blogspot.com.br/p/workshop.html


Do Analógico ao Fine Art - a tecnologia fotográfica atravessando cenários e tempos 

Instrutor: : Fernando Bizerra (EBF), Bruno Bernardes (Galeria Ponto) e Ane Molina (Mestranda em Comunicação UnB). 
Data: 19 e 20/10 - 9h às 12h
Local: Dia 19 - Escola Brasiliense de Fotografia - SCLN 302, BLOCO A LOJA 63, Subsolo. 
Dia 20 - Galeria Ponto - 716 norte, bloco “L”, casa 39.
** Indicação: Livre – Vagas limitadas

Esse Workshop irá demonstrar como a fotografia foi construída desde a tecnologia analógica até a impressão digital de alta resolução. No primeiro dia será trabalhada a tomada de fotografias em método analógico (câmera convencionais e lomográficas) e a revelação do negativo em laboratório. No segundo dia, a partir do negativo digitalizado, será feita a demonstração do preparo da fotografia e sua impressão em fine art.

Fotografia analógica básica

Instrutor: Samuel Paz

Data: 27/10 - 9h

Local: SESC SCS

** Indicação: Livre

A oficina visa mostrar o que a fotografia analógica tem de tão especial que a faz ressurgir e ganhar cada vez mais adeptos em todo o mundo. Serão apresentados conceitos e técnicas úteis até para quem usa câmeras digitais.

Samuel Paz é analista de sistemas, estudante de jornalismo e pós-graduando em fotografia. É fotógrafo amador e colaborador do Queimando Filme, maior site de fotografia analógica do Brasil e um dos maiores do mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário